INFARMED: Ministro da Saúde vai reunir-se com trabalhadores para discutir transferência de sede 0 107

INFARMED: Ministro da Saúde vai reunir-se com trabalhadores para discutir transferência de sede

 


11 de dezembro de 2017

O ministro da Saúde reúne-se hoje com a comissão de trabalhadores do INFARMED para debater a questão da transferência da sede da Autoridade do Medicamento para o Porto.

Segundo uma carta enviada pela comissão de trabalhadores aos funcionários do INFARMED, a que a agência “Lusa” teve acesso, a reunião com o ministro Adalberto Campos Fernandes ocorre num momento em que os representantes dos trabalhadores dizem continuar «atentos, empenhados» e a trabalhar na «salvaguarda dos colaboradores e da instituição».

O pedido de audiência ao ministro da Saúde foi feito no início deste mês, depois de elementos da comissão de trabalhadores terem sido recebidos na Presidência da República e por grupos parlamentares.

Segundo a carta da comissão de trabalhadores enviada a colaboradores do INFARMED, a reunião com o ministro acontece hoje ao início da tarde.

O anúncio feito pelo ministro de Saúde de transferir a sede do INFARMED de Lisboa para o Porto apanhou de surpresa os trabalhadores da instituição quando foi divulgado, em novembro. A esmagadora maioria dos funcionários manifestou já que não está disposta a ir para o Porto.

O ministro da Saúde admitiu já que a decisão de transferência da sede foi «muito mal comunicada» e assumiu as responsabilidades por essa má comunicação.

Envie este conteúdo a outra pessoa