HRA Pharma promove formação sobre contraceção de emergência na OF 0 153

HRA Pharma promove formação sobre contraceção de emergência na OF

29 de Junho de 2015

A contraceção de emergência é o principal tema das sessões de formação organizadas pela HRA Pharma, na Ordem dos Farmacêuticos (OF), que contam com o apoio científico da Sociedade Portuguesa da Contracepção. 

 

A primeira sessão terá início em Lisboa a 2 de julho, na secção regional de Lisboa da OF e continuará em outubro, em Coimbra e no Porto. As formações serão orientadas por Teresa Bombas, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e presidente da Sociedade Portuguesa da Contracepção.

 

O principal objetivo destas sessões de formação é desmitificar conceitos e clarificar falsos mitos sobre a contraceção de emergência com que os farmacêuticos lidam diariamente, fruto da sua proximidade e interação com a consumidora final, segundo informações avançadas em comunicado.

 

Neste sentido, esta formação passará por definir contraceção de emergência e as indicações para contraceção de emergência e por identificar as diferentes opções, como a diferença entre as substâncias levonorgestrel e acetato de ulipristal.

 

Por sua vez, os farmacêuticos serão desafiados a reconhecer múltiplos aspetos sobre a contraceção de emergência e aprofundar casos práticos, ferramentas úteis para o papel-chave que desempenham no aconselhamento orientado e personalizado à situação de cada mulher. 

 

Esta formação é dirigida a profissionais de farmácia comunitária, é gratuita e é creditada pela Ordem dos Farmacêuticos com 0,15 CDP. As inscrições para a formação de dia 2 de julho são realizadas a partir de um formulário disponível online

Envie este conteúdo a outra pessoa