Hovione produz gel desinfectante para doar a entidades públicas nacionais 784

A Hovione, divulgou comunicado a indicar que “está a colaborar com as autoridades Portuguesas, tendo dedicado uma linha de produção na fábrica de Loures para produzir gel desinfectante, fabricado de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, e doá-lo a entidades públicas nacionais, hospitais e outras organizações que dele necessitam”.

Com esta medida a Hovione “ajuda a responder à necessidade de preencher as falhas de fornecimento de gel desinfectante no país, em particular nas unidades de saúde e outras entidades oficiais directamente envolvidas na contenção da pandemia Covid19”.

Segundo a Hovione, este gel agora em produção “não será comercializado ou fornecido a grossistas ou ao público – mas entregue diretamente as instituições que farão a sua própria distribuição interna”.

“Não comercializamos o gel desinfectante nem o entregamos a grossistas ou particulares, a nossa produção vai para entidades que precisam de proteger as suas pessoas pois estas têm de continuar a trabalhar e a servir a comunidade. Trata-se de uma doação da Hovione num momento em que Portugal inteiro deve mobilizar-se para ajudar a reduzir o impacto e a propagação do Covid-19”, afirma Guy Villax, director-geral da Hovione, na nota divulgada.

Envie este conteúdo a outra pessoa