Hospital da Luz Learning Health disponibiliza “escape room” 182

O Centro de Simulação do Hospital da Luz Learning Health, tem disponível um escape room para pôr à prova as competências clínicas (e não só) dos profissionais de saúde.

Denominado por “Hospital Getaway – Clinical Escape Game”, este é um jogo aplicado à formação médica, desenhado pela Nobox com o apoio da UpHill, duas startups portuguesas dedicadas ao desenvolvimento de metodologias e software para assegurar a qualidade dos cuidados de saúde.

O objetivo é preparar os médicos para lidar com a adrenalina, trabalho de equipa e a aplicação de conhecimentos clínicos em situações críticas.

O jogo passa-se num ambiente semelhante ao da rotina hospitalar dos médicos, com a diferença de que aqui não há doentes a sério. Cada sessão é composta por um grupo de até cinco médicos.

Através de um software de simulação, os participantes podem aceder à história clínica do doente, pedir exames, analisar os resultados, prescrever fármacos e realizar todas as outras tarefas que fariam num contexto real, até realizar um ou mais gestos clínicos, num dos mais de 100 simuladores disponíveis.

Para sair deste desafio é preciso ter os conhecimentos e competências clínicas específicas, e conseguir trabalhar em equipa, de forma coordenada e eficaz, de modo a ultrapassar os desafios e resolver as armadilhas criadas no cenário do jogo.

No final de cada sessão, as equipas recebem um relatório de análise, estruturado de acordo com as competências comportamentais e desempenho clínico observados durante o jogo.

O “Hospital Getaway – Clinical Escape Game” foi desenhado para ser adaptável a várias necessidades de aprendizagem, clínica e não clínica, podendo ser personalizado para eventos formativos específicos.

Envie este conteúdo a outra pessoa