Hepatite C: Gilead e Estado português renovam acordo que comparticipa medicamentos 0 75

Hepatite C: Gilead e Estado português renovam acordo que comparticipa medicamentos

20 de fevereiro de 2017

A Gilead Sciences e o Estado Português renovaram o acordo, formalizado há dois anos, relativamente à comparticipação dos medicamentos para o tratamento da hepatite C.

Segundo avançou a companhia, em comunicado, «o processo negocial desenrolou-se ao longo dos últimos meses de forma construtiva, tendo como principais preocupações garantir, por um lado, a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde e, por outro, assegurar que todos os doentes portugueses com hepatite C continuarão a ter acesso a estes tratamentos inovadores e com elevada taxa de eficácia».

Para o diretor-geral da Gilead Sciences Portugal, Vítor Papão: «Este acordo é muito positivo porque continua a garantir o amplo acesso de todos os doentes portugueses a tratamentos inovadores, com taxas de cura superiores a 96%, e que contribuem para a melhoria significativa da qualidade de vida não só dos doentes mas também das suas famílias. A Gilead congratula-se com este entendimento que permitirá a Portugal continuar no pelotão dos países que estão empenhados em eliminar esta patologia a médio prazo».

Envie este conteúdo a outra pessoa