GSK, “50 Anos a Respirar Inovação” 0 122

A GSK – GlaxoSmithKline, em conjunto com a Embaixada Britânica em Lisboa, promove a conferência “GSK – 50 anos a Respirar Inovação”, um evento que pretende sinalizar os 50 anos que a empresa prestou à inovação no tratamento das doenças respiratórias.

A iniciativa, a decorrer no dia 22 de maio às 17h, inclui um debate sobre “O contributo da inovação na resposta aos principais desafios da área respiratória em Portugal”, no qual tomam parte representantes das principais sociedades médicas e associações de doentes ligadas à saúde respiratória em Portugal. David Allen, SVP Medicine Design – Medicine Science & Technology da GSK, Silvia Guichardo, Diretora-Geral da GSK em Portugal, e Christopher Sainty, Embaixador Britânico em Portugal, são também presenças confirmadas.

Como informa a GSK em comunicado, as doenças respiratórias são um problema de saúde pública mundial. Estima-se que, em todo o mundo, existam 300 milhões de pessoas a sofrer de Asma, 210 milhões de pessoas afetadas por Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e 3 milhões com outras patologias respiratórias crónicas, segundo Dados do Programa Nacional para as Doenças Respiratórias da Direção Geral da Saúde. A Organização Mundial de Saúde indica que as doenças respiratórias são responsáveis por 3,9 milhões de mortes por ano, sendo que, em 2030, a DPOC pode tornar-se na terceira causa de morte mundialmente, consta no World Health Statistics; Geneva, WHO, 2008

De acordo com o último relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias, estas patologias foram causa de 13.474 mortes em 2016, ou seja, morrem cerca de 48 pessoas por dia em Portugal devido a doenças respiratórias. (13º Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias).

A Sessão de Encerramento contará com a Presença de Marta Temido, a Ministra da Saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa