Fundação Calouste Gulbenkian recebe Encontro Lusófono de Bioética em setembro 214

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNEV) promove, dia 14 de setembro das 14h00 às 18h30, o Encontro Lusófono de Bioética, um evento satélite à 13.ª Global Summit.

Com patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, a iniciativa “visa a criação de uma plataforma alargada da comunidade dos países lusófonos para a partilha de experiências e a formulação de orientações no âmbito da ética das ciências da vida, beneficiando de uma reunião magna na área da Bioética”, informa o CNEV no site do evento.

O Encontro Lusófono de Bioética integra-se, como evento satélite, na 3ª Global Summit, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2022, também na Fundação Calouste Gulbenkian. “A Global Summit constitui a magna Cimeira Mundial dos Conselhos Nacionais de Ética/Bioética e reúne, a cada dois anos, representantes dos Conselhos Nacionais de Ética e Bioética e de outros órgãos consultivos de países de todo o mundo para um evento de importância estratégica, numa oportunidade única de debate internacional e construção de consensos em torno de questões prioritárias de interesse global nas áreas da Ética e da Bioética”, lê-se ainda.

Joana Morais, Presidente da Comissão de Ética do Instituto Nacional de Investigação em Saúde de Angola, João Schwalbach, Presidente do Comité Nacional de Bioética para a Saúde de Moçambique, ou André Dias Pereira, Vice-Presidente do CNECV, são alguns dos participantes, numa lista que conta também com representantes do Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Consulte aqui o programa e aqui a sinopse dos participantes. Mais informações.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa