Fundação Alibaba e Fundação Jack Ma fazem doação de material ao SNS 0 213

A Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma, criadas pelo fundador da tecnológica Alibaba Group, Jack Ma, anunciou a “doação de máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) de Portugal para apoiar no combate ao covid-19.

Segundo o comunicado divulgado, esta “é a mais recente de várias iniciativas anunciadas pela Fundação Alibaba e pela Fundação Jack Ma para apoiar a Europa”.

De acordo com o divulgado, esta doação só foi possível “graças à estreita cooperação com a Embaixada de Portugal em Pequim, com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com as autoridades de saúde Portuguesas, cuja ação foi crucial para permitir uma rápida resposta e a entrega dos equipamentos médicos doados”.

Para o Secretário de Estado da Internacionalização, Dr. Eurico Brilhante Dias, esta doação é “um ato de solidariedade que reforça a sólida parceria entre a Fundação Jack Ma, a Fundação Alibaba e Portugal, e reflete os elevados valores que representam os mesmos”.

Envie este conteúdo a outra pessoa