Financiamento público de medicamentos: Kineret obtem autorização para utilização, Rozlytrek é indeferido 184

O medicamento Kineret obteve autorização para ser utilizado em meio hospitalar. Já o medicamento Rozlytrek foi alvo de objeto de indeferimento para financiamento público, informa o Infarmed.

“Kineret é indicado para o tratamento do Síndrome de Muckle-Wells (MWS) em crianças com idades entre os 8 meses e os 2 anos”, explica o Infarmed. Já o Rozlytrek (Entrectinib), após a avaliação prévia hospitalar, foi indeferido: “ozlytrec, em monoterapia, para o tratamento de doentes adultos e pediátricos com idade igual ou superior a 12 anos, com tumores sólidos que expressem uma fusão dos genes dos recetores da tirosina cinase neurotrófico (NTKR), que tenham uma doença localmente avançada, metastática ou para a qual é provável que a ressecção cirúrgica resulte em morbilidade grave, e que não tenham recebido anteriormente um inibidor NTRK que não disponham de opções de tratamento satisfatórias”, lê-se ainda em comunicado.

Ambos os relatórios estão disponíveis no Infomed, a base de dados de medicamentos de uso humano. Poderá consultar a informação relativa ao medicamento Kineret aqui, e relativa ao medicamento Rozlytrek aqui.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa