Farmácias Holon nomeadas para “Prémio Saúde Sustentável” 0 120

Farmácias Holon nomeadas para “Prémio Saúde Sustentável”

08 de Julho de 2015

As Farmácias Holon estão entre as oito finalistas nomeadas para o “Prémio Saúde Sustentável” promovido pelo laboratório Sanofi e o “Jornal de Negócios”. São distinguidos neste prémio centros de saúde, hospitais e unidades de cuidados continuados a nível nacional.

 

«É com muito orgulho que recebemos esta nomeação. Estar entre os melhores é a recompensa pelo trabalho que temos vindo a desenvolver. Durante o ano de 2014 implementámos políticas de sustentabilidade sem nunca colocar em causa os nossos padrões de qualidade e exigência. As Farmácias Holon pautam-se pela promoção das boas práticas na gestão em saúde em Portugal e colocam sempre como prioridade a qualidade dos serviços e cuidados prestados ao utente» explicou, em comunicado, Pedro Pires, administrador das Farmácias Holon.

 

As Farmácias Holon estão nomeadas juntamente com a ANF (Associação Nacional das Farmácias) em “Outras categorias”. As menções honrosas e os prémios são atribuídos em quatro categorias: Cuidados primários, Cuidados hospitalares, Cuidados continuados e Outras categorias.

 

O “Prémio Saúde Sustentável” coloca em evidência a qualidade clínica, resultados em saúde, experiência do utente, responsabilidade ambiental, inovação e tecnologia, sustentabilidade e boas práticas das instituições da área de Saúde em Portugal. 

 

A Gala de atribuição dos prémios decorre hoje pelas 18h30, no Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa. 

 

O painel de jurados é composto pelas seguintes personalidades: Jorge Sampaio, Ex. Presidente da República, Heitor Costa, director executivo da APIFARMA, Abel Mateus, professor de Economia da Universidade Nova de Lisboa e University College de Londres, Helena Garrido, diretora do Jornal de Negócios, Adalberto Campos Fernandes, presidente da Comissão Executiva do SAMS Prestação Integrada de Cuidados de Saúde, José Mendes Ribeiro, membro do Conselho Científico, Fundação Francisco Manuel dos Santos, Fernando Sampaio, diretor-geral da Sanofi e Maria de Belém Roseira, ex. ministra da Saúde.

 

Em 2014 foram distinguidos com o “Prémio Saúde Sustentável” o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE (na categoria de Cuidados Hospitalares), a Unidade de Saúde Familiar Valongo (na categoria de Cuidados Primários) e a Santa Casa Misericórdia de Arcos de Valdevez (na categoria de Cuidados Continuados).

Envie este conteúdo a outra pessoa