Farmácias Holon e Europacolon promovem rastreios ao cancro do intestino 0 90

Farmácias Holon e Europacolon promovem rastreios ao cancro do intestino

17 de Março de 2015

Durante o mês de março, Mês Europeu de Luta contra o Cancro do Intestino, a Europacolon, em parceria com as Farmácias Holon, promove rastreios ao cancro do intestino gratuitos, para a população, em 130 farmácias.

«Qualquer pessoa que pretenda fazer um rastreio gratuito pode dirigir-se a uma das Farmácias Holon espalhadas por todo o país. Esta ação tem como objetivo a prevenção do cancro do intestino. Esta doença, se detetada a tempo, tem cura em 90% dos casos. É incrível como ainda 50 % da população desconhece os sintomas desta patologia, que representa a terceira causa de morte por cancro em todo o mundo», afirmou, em comunicado, Vítor Neves, presidente da Europacolon.

«Temos 130 farmácias unidas na prevenção e sensibilização de uma doença que mata mais de 11 pessoas por dia. Todos os anos, são diagnosticados mais de 7 mil novos casos. Estes números são alarmantes, pelo que é urgente unir esforços para conseguir um diagnóstico atempado», explicou Ema Paulino, farmacêutica das Farmácias Holon.

Envie este conteúdo a outra pessoa