Farmacêutica Teresa Luciano nova Secretária Regional da Saúde dos Açores 0 373

A farmacêutica Maria Teresa da Silveira Bretão Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, vai ser a próxima Secretária Regional da Saúde dos Açores.

Maria Teresa Luciano substitui Rui Duarte Luís, que deixa o cargo por motivos pessoais, e assume a pasta da Saúde no Governo Regional dos Açores, após 18 meses na presidência do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade Lisboa, Teresa Luciano passou pela presidência da Saudaçor, foi vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, e foi diretora executiva dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte e da Amadora. Para além disso, foi coordenadora do projeto Medicamentos Genéricos do Infarmed, conselheira do diretor geral do Serviço Autónomo dos Medicamentos e Equipamentos da Saúde, em Timor, integrou o Departamento Internacional do Grupo Tecnimede, em Marrocos, e participou na abertura da Tecnimede na Colômbia.

Envie este conteúdo a outra pessoa