EUCERIN TALKS – O evento para farmacêuticos dedicado à hiperpigmentação 1784

A 1.ª edição das Eucerin Talks ocorreu no no passado mês de maio, com dois eventos de formação, em Lisboa e no Porto, dedicados a farmacêuticos. Teve como foco o ingrediente-estrela patenteado da marca – o Thiamidol – e contou com a presença de um painel completo de convidados especialistas para abordar o tema da hiperpigmentação. A talk foi também marcada pelo lançamento do novo aliado no combate às olheiras, papos e rugas – o novo Contorno de Olhos da gama Anti-Pigment que proporciona um olhar mais luminoso, graças à ação do Thiamidol e de Oligopéptidos, uma redução dos papos.

Os eventos contaram com a presença dos médicos especialistas em Dermatologista e Venereologia Dr. Paulo Morais, no Porto, e Drª. Marisa André, em Lisboa, que iniciaram a formação com uma palestra dedicada à hiperpigmentação cutânea, destacando a prevalência desta problemática na prática clínica. A produção excessiva de melanina é um fator determinante em distúrbios como o melasma, lentigos solares ou hiperpigmentação pós-inflamatória, que pode ser desencadeada por vários fatores, nomeadamente a exposição solar, as alterações hormonais, a acne ou o próprio envelhecimento cutâneo. Embora seja uma problemática tendencialmente inofensiva, tem um impacto negativo na qualidade de vida e autoestima das pessoas afetadas, principalmente a nível psicossocial. Neste sentido, torna-se crucial a adoção de uma abordagem geral: a educação do doente para o tema, minimização da exposição à radiação solar, a utilização de uma rotina antimanchas, de proteção solar adequada ao tipo de pele, estilo de vida e necessidades do consumidor e gestão de expectativas.

Para completar o primeiro painel, a Medical Manager Eucerin Portugal – Diana Oliveira – e o Medical Manager Internacional – Dylan Griffiths – abordaram a descoberta e a história de sucesso do Thiamidol. Após 10 anos de investigação e mais de 50.000 moléculas testadas, a Eucerin dá a conhecer o seu ingrediente revolucionário para a redução de todos os tipos de manchas de hiperpigmentação. O que o torna único e diferenciador, perante outros ingredientes no mercado? O mecanismo de ação, a eficácia e a segurança que transmite ao consumidor. Sendo o primeiro inibidor específico da tirosinase humana, atua na enzima responsável pela produção da melanina (que numa pele com manchas, está exacerbada). Tem ação, portanto, na raiz da hiperpigmentação: reduz as manchas existentes e previne o aparecimento de novas.

A história de sucesso do Thiamidol tem vindo a crescer através da inserção deste poderoso ingrediente em diferentes fórmulas, dando resposta às diferentes necessidades que o consumidor possui: melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória e manchas de idade. A oferta personalizada da Eucerin foi apresentada pela equipa de formação, Training Manager Eucerin – Catarina Martins – e pela Medical Training Intern – Inês Constâncio, com destaque para as gamas Anti-Pigment, DermoPure e Hyaluron-Filler + Elasticity.

A segunda parte do evento contou com a presença da Drª. Diana Amaral, diretora técnica da Farmácia de Lomar, membro da direção da ANF e diretora da Revista Saúda e Farmácia Portuguesa, que partilhou a importância do aconselhamento farmacêutico na hiperpigmentação. Com mais de 20 anos de experiência, a Drª. Diana Amaral destacou que as manchas são um dos principais problemas que os utentes referem no seu dia a dia, reforçando o papel do farmacêutico no acompanhamento e promoção de uma rotina consistente.

Como testemunho real da eficácia do Thiamidol, Helena Costa, embaixadora da gama Anti-Pigment da Eucerin, partilhou a sua experiência pessoal, da aceitação ao cuidado da sua pele com hiperpigmentação. Há mais de uma década que as manchas são uma preocupação, afetando a sua autoestima e, enquanto atriz e figura pública, a sua vida profissional. Atualmente, a sua experiência com a gama Anti-Pigment permite-lhe ter maior controlo das manchas, resultando num verdadeiro impacto na melhoria da sua qualidade de vida. Este é o verdadeiro propósito de marca da Eucerin: We Believe in the Life-Changing Power of Dermatological Skincare.

Para fechar com chave de ouro, Joana Araújo, Digital & Media Specialist da equipa de Marketing da Eucerin, desvendou o plano de ação da marca dedicado ao ingrediente revolucionário Thiamidol. Com um plano de ação a 360º, o foco desta campanha é a comunicação da gama Anti-Pigment que será potenciada por campanhas em ponto de venda e media, bem como por um evento de relações públicas, dedicado aos influenciadores digitais e jornalistas. Joana Araújo destacou, também, a distinção atribuída à gama Anti-Pigment, que foi eleita Escolha do Consumidor 2023 na categoria Hiperpigmentação, que reforça, assim, o reconhecimento dos consumidores acerca da eficácia da gama na redução das manchas.

O Cuidado Eucerin para um olhar iluminado

O NOVO Anti-Pigment Contorno de Olhos Iluminador Antiolheiras é um cuidado completo com 3 ações: antiolheiras, antipapos e antirrugas. Promete uma correção duradoura de todos os tipos de olheiras, graças à ação do Thiamidol, uma redução dos papos através do aplicador metálico descongestionante e ainda a redução das rídulas e rugas por ação do Ácido Hialurónico. O resultado: um olhar rejuvenescido e luminoso de imediato!

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