Ensaio: Tratamento da AstraZeneca para cancro do pulmão melhora sobrevivência livre de progressão 0 250

Ensaio: Tratamento da AstraZeneca para cancro do pulmão melhora sobrevivência livre de progressão

 


18 de agosto de 2017

A AstraZeneca anunciou que o seu medicamento Tagrisso (osimertinib), para tratar o cancro do pulmão, atingiu o objetivo primário no ensaio de fase III, tendo melhorado significativamente a sobrevivência livre de progressão dos doentes.

Durante o ensaio FLAURA, este medicamento demonstrou um benefício de sobrevivência livre de progressão estatisticamente e clinicamente significativo no cancro do pulmão de não-pequenas células e de primeira linha com EGFRm, em comparação com o tratamento atual.

Sean Bohen, vice-presidente executivo e responsável pelo departamento médico da AstraZeneca, disse, em comunicado: «Os resultados robustos do ensaio FLAURA são novidades muito emocionantes para os doentes com cancro do pulmão de não-pequenas células com mutação EGFR, proporcionando aos médicos uma potencial nova opção de tratamento de primeira linha com o objetivo de melhorar os resultados na doença. Vamos agora dar início às discussões dos resultados com as autoridades mundiais de saúde e iniciar as autorizações regulamentares».

Envie este conteúdo a outra pessoa