Dominika Kovacs é a nova diretora-geral da Takeda Portugal 0 210

Dominika Kovacs é a mais recente diretora-geral da farmacêutica Takeda, anunciou o organismo em comunicado. Com mais de 20 anos de experiência na indústria biofarmacêutica, nas áreas de I&D, compliance regulamentar e comercialização, a executiva vem substituir Robert Lasek, anterior diretor-geral da empresa.

«Estou muito entusiasmada por trabalhar com a equipa altamente qualificada da Takeda e com todos os stakeholders do setor, para aliarmos o conhecimento a uma execução de excelência, baseada na evidência, permitindo que os doentes tenham acesso a medicamentos inovadores», refere a nova diretora-geral da Takeda Portugal.

De acordo com Dominika, vão ser lançados «três novos medicamentos em Portugal, entre os quais o tratamento composto de células estaminais para as fístulas na doença de Crohn, e também um tratamento oncológico para doentes com cancro de pulmão de não pequenas células ALK+».

A gestora assume agora a direção geral da afiliada portuguesa da farmacêutica Takeda, onde ingressou em 2015, depois de assumir a vice-presidência da companhia para a área de I&D nos EUA.

Envie este conteúdo a outra pessoa