Covid-19: Vacina da Novavax na fase final dos ensaios clínicos 247

A Novavax anunciou que iniciou a fase final dos ensaios clínicos da vacina experimental para combater a pandemia da covid-19.

Os ensaios estão a ser realizados no Reino Unido, e têm o objetivo de incluir 10 mil participantes com idades entre os 18 e os 84 anos de idade. Destes, metade irá receber um placebo, e a outra metade é testada com a vacina.

Através de comunicado divulgado, Gregory Glenn, o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Novavax, explicou: “devido ao alto nível atual de transmissões de SARS-CoV-2, e dado que provavelmente continuará a ser alto no Reino Unido, estamos otimistas de que o ensaio clínico beneficiará de um recrutamento rápido e apresentará resultados de eficácia a curto prazo”.

A Novavax é uma das seis empresas financiadas com centenas de milhões de dólares pelo Governo dos Estados Unidos e a quinta a entrar na última fase de testes.

A empresa norte-americana de biotecnologia recebeu mais de 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,3 mil milhões de euros) de dinheiro público norte-americano para financiar a produção de 100 milhões de doses.

Envie este conteúdo a outra pessoa