Covid-19: OF inicia recenseamento dos farmacêuticos que querem ser vacinados 275

A Ordem dos Farmacêuticos (OF), anunciou no seu portal, que vai iniciar o recenseamento dos farmacêuticos que desejam integrar a fase 1b do Plano de Vacinação contra a covid-19.

Esta decisão surge na sequência do pedido da task force responsável pela elaboração e execução do Plano de Vacinação no nosso País, que solicitou a colaboração das Ordens profissionais da área da Saúde na identificação dos profissionais que pretendem integrar a primeira fase da vacinação contra a doença.

A OF vai assim “reunir a informação sobre os membros que desejam ser vacinados nesta primeira fase do Plano de Vacinação, onde se incluem os farmacêuticos das áreas assistenciais, do sector privado e social, diretamente envolvidos na prestação de cuidados de saúde (farmacêuticos comunitários, hospitalares, analistas clínicos, dos cuidados de saúde primários e/ou continuados)”.

Os farmacêuticos que estejam interessados têm de proceder ao preenchimento de um formulário para vacinação contra a covid-19 na Secretaria Online da OF.

Os dados recolhidos são alvo de tratamento pela Ordem dos Farmacêuticos para envio à task force responsável pela implementação do Plano de Vacinação em Portugal.

Envie este conteúdo a outra pessoa