Covid-19: Lilly inicia estudo de potencial tratamento com anticorpos 272

A Lilly informou, através de comunicado, que já foram administradas as primeiras doses aos primeiros doentes do primeiro estudo a nível mundial de um potencial tratamento com anticorpos, destinado a combater a covid-19.

O medicamento, designado por LY-CoV555, advém de uma colaboração entre a Lilly e a AbCellera para criar terapêuticas à base de anticorpos para a prevenção e tratamento da covid-19.

Os cientistas da Lilly desenvolveram o anticorpo em apenas três meses, depois da AbCellera e o Vaccine Research Center at the National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) o terem identificado a partir de uma amostra de sangue de um doente americano que recuperou da covid-19.

O LY-CoV555 é o primeiro medicamento especificamente desenhado para a atacar o SARS-CoV-2, o vírus da covid-19.

Este tratamento com anticorpos, pode não só prevenir e tratar a covid-19, como ser importante para os grupos mais afectados pela doença, como idosos e pessoas imunodeprimidas.

Se os resultados de Fase 1 mostrarem que o anticorpo pode ser administrado com segurança, a Lilly espera passar para a fase seguinte de testes, estudando o LY-CoV555, em doentes não hospitalizados com covid-19, assim como em doentes vulneráveis, que tradicionalmente não são os candidatos óptimos para vacinas.

Os resultados da Fase 1 deste estudio estão previstos para o final de junho.

Envie este conteúdo a outra pessoa