Covid-19: Estudo revela que anakinra melhora a condição dos doentes hospitalizados com pneumonia 95

A Swedish Orphan Biovitrum AB, também conhecida por Sobi, e o Instituto Helénico para o Estudo da Sépsis, anunciaram os resultados positivos, obtidos no estudo SAVE-MORE com o medicamento anakinra.

Esta investigação que teve como objetivo avaliar o efeito da anakinra em doentes com pneumonia por covid-19 moderada a grave, mostrou que a utilização precoce e direcionada deste medicamento, em conjunto com o tratamento de suporte padrão, nos doentes hospitalizados com mau prognóstico, evitou a morte ou progressão da insuficiência respiratória grave, e simultaneamente aumentou o número de doentes com alta hospitalar, sem evidência de infeção por covid-19.

O SAVE-MORE é um ensaio clínico controlado, randomizado, realizado em mais de 600 doentes hospitalizados, que permitiu identificar especificamente os doentes em risco de insuficiência respiratória grave através da determinação do biomarcador suPAR (recetor do ativador de plasminogéneo da uroquinase solúvel).

Tendo em conta estes resultados, a Sobi pretende discutir com as autoridades regulamentares, a possibilidade de aprovação desta indicação para o medicamento anakinra.

Envie este conteúdo a outra pessoa