Conferência “Mulheres sem Pausa” 0 354

No próximo dia 15 de outubro, o Centro Cultural de Belém (CCB) recebe a conferência “Mulheres sem Pausa”, sobre a saúde na menopausa, um evento organizado pela Vichy.

O evento vai ser moderado por Rita Ferro Rodrigues e terá lugar na Sala Luís de Freitas Branco, entre as 16:00 e as 19:00.

Esta conferência pretende celebrar o Dia da Menopausa, que se comemora a 18 de outubro, e conta com o apoio da Secção da Menopausa da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e da Ordem dos Farmacêuticos.

Este debate pretende dar voz às mulheres e a especialistas de diferentes áreas da saúde que terão a oportunidade de apresentar a sua perspetiva sobre a menopausa, assim como dar ferramentas à Farmácia para uma abordagem multidisciplinar.

A abertura do evento vai estar a cargo da Prof. Dra. Teresa Mascarenhas (Presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia) e vai contar com as participações da Dra. Fernanda Geraldes (Presidente da Seção de Menopausa da Sociedade Portuguesa de Ginecologia), do Dr. André Monteiro (Sociedade Portuguesa de Cardiologia), da Dra. Manuela Paçô (Dermatologista), Dra. Conceição Calhau (Presidente do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Nutricionistas e Professora da Nova Medical School), da Dra. Joana Almeida (Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica) e da Dra. Ema Paulino (Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos). O encerramento será feito pelo Dr. Sandro Cardoso (Diretor Geral L´Oréal Cosmética Activa).

Todos os anos, a Vichy tem apostado na dinamização desta temática, que ainda é um tema tabu na nossa sociedade, apesar de ser uma fase natural e ocupar mais de um terço da vida da mulher.

Inscrições AQUI.

Envie este conteúdo a outra pessoa