CHMP dá parecer positivo a Larotrectinib 0 226

A Bayer recebeu opinião positiva do Committee for Medicinal Products for Human Use (CHMP) para o medicamento Larotrectinib. Esta é a primeira terapêutica oncológica de medicina de precisão a receber indicação agnóstica, independente do tipo de tumor, na Europa.

O medicamento recebeu uma recomendação positiva no que concerne ao tratamento de adultos e crianças com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos que têm uma alteração genómica rara denominada fusão do gene NTRK.

Esta recomendação do CHMP é baseada em dados agregados que demonstram que o Larotrectinib oferece taxas de resposta elevadas e duradouras em doentes adultos e pediátricos com tumores que expressam a proteína de fusão TRK, incluindo tumores do SNC. O Larotrectinib demonstrou um perfil de segurança favorável, sendo a maioria dos efeitos indesejáveis de grau 1 ou 2.

A decisão final da Comissão Europeia será conhecida nos próximos meses. Entretanto este medicamento já se encontra aprovado nos EUA, no Brasil e no Canadá. E já estão em curso ou planeados pedidos de aprovação noutras regiões.

Envie este conteúdo a outra pessoa