CENTAEFFUL: Reabilitar o Castelinho 0 131

CENTAEFFUL: Reabilitar o Castelinho

2 de julho de 2014

Ciente do simbolismo que reveste o ano do Centenário da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), a CENTAEFFUL homenageou o edifício mais icónico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) – o Castelinho.

Segundo a CENTAEFFUL, o Castelinho é, desde a compra da Quinta da Torrinha em 1920, o ex-libris da FFUL, que etereamente apadrinha a profissão farmacêutica na cidade de Lisboa, guardando em si as memórias de vários anos de história e o cunho de todos os que por ali passaram. No entanto, visíveis são também as marcas que o tempo deixou, as quais não deixaram de ser notadas pelos antigos e atuais docentes, funcionários e alunos da FFUL.

«Foram mais de 500 visitantes, para os quais se abriram as portas do Castelinho, durante a Exposição “Revisitar o Castelinho”. Ao longo destes dias, o Castelinho ganhou vida e a vontade de o devolver ao seu esplendor cresceu no seio da comunidade da FFUL. Assim, em sinergia com a FFUL e AEFFUL e no âmbito das atividades da Comissão de Reabilitação do Castelinho a CENTAEFFUL desenvolveu esta iniciativa para que juntos possamos Reabilitar o Castelinho».

De que forma pode contribuir para esta iniciativa?
Basta aceder ao website da CENTAEFFUL em www.centaefful.pt/contribuir e escolher a modalidade com a qual pretende contribuir. Em troca recebe uma recordação alusiva ao ano do Centenário da AEFFUL (postais AEFFUL 100 anos, com ilustrações alusivas aos 100 anos de história da AEFFUL, Livro AEFFUL 100 anos, com a história e imagens de 100 anos história da AEFFUL ou Peça exclusiva Vista Alegre com ilustração do Castelinho).

«Está nas mãos de todos dar nova vida ao Castelinho. Envolva-se na mística do Castelinho e junte-se a nós nesta iniciativa. Juntos vamos edificar uma obra sobre um 100 fim de partilhas!», acrescenta a CENTAEFFUL.

Envie este conteúdo a outra pessoa