CE concedeu Autorização de Introdução no Mercado para Trodelvy 888

A Gilead Sciences, anunciou, que a Comissão Europeia (CE) concedeu a Autorização de Introdução no Mercado para Trodelvy (sacituzumab govitecano).

Este é “o primeiro conjugado anticorpo-fármaco dirigido à proteína Trop-2, como monoterapia para o tratamento de doentes adultos com cancro da mama triplo-negativo irressecável ou metastático (CMTNm) que receberam duas ou mais terapêuticas sistémicas anteriores, incluindo, pelo menos, uma delas para doença avançada”, explica o comunicado enviado pela Gilead Sciences.

Esta aprovação teve como base os resultados do estudo de Fase 3 ASCENT, que demonstrou que Trodelvy reduziu o risco de morte em 49% e melhorou a mediana da sobrevivência global para 11,8 meses vs 6,9 meses em comparação com quimioterapia à escolha do investigador, no Cancro da Mama-Triplo Negativo Metastático.

Com esta aprovação, a Gilead Sciences estabeleceu, com o acordo d a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), um programa de acesso precoce para o medicamento em Portugal. Pode consultá-lo aqui.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa