CE autoriza introdução no mercado de Jyseleca (filgotinib) 241

A Gilead Sciences e a Galápagos anunciaram que a Comissão Europeia (CE) concedeu a autorização de introdução no mercado para o medicamento Jyseleca (filgotinib), um inibidor preferencial da JAK1, para o tratamento de doentes adultos com artrite reumatóide (AR) ativa, moderada a grave que tenham respondido inadequadamente ou sejam intolerantes a um ou mais medicamentos antireumatismais modificadores da doença (DMARD).

O medicamento Jyseleca (filgotinib, comprimidos, 200 mg e 100 mg), oral, de toma única diária, pode também ser utilizado em monoterapia ou em associação com metotrexato (MTX).

A decisão da CE é suportada pelos dados de mais de 3.800 doentes tratados com Jyseleca, onde foi demonstrada Eficácia Duradoura e e onde foi apresentado um Perfil de Segurança bem definido no tratamento da Artrite Reumatóide durante 52 Semanas, em três estudos clínicos de Fase 3.

A AR é uma doença inflamatória crónica, progressiva e sistémica que pode levar à destruição significativa e irreversível das articulações, dor e incapacidade funcional.

Na Europa vivem cerca de 3 milhões de pessoas com a AR, muitas das quais não conseguem controlar os sintomas a longo prazo, o que pode levar a crises mais frequentes e à progressão da doença, e pode ter um impacto significativo na sua qualidade de vida.

Envie este conteúdo a outra pessoa