CE aprova nova indicação para vacina meningocócica da Pfizer 0 112

CE aprova nova indicação para vacina meningocócica da Pfizer

27 de fevereiro de 2017

A Pfizer anunciou a aprovação pela Comissão Europeia (CE) da nova indicação da sua vacina meningocócica, para a imunização ativa contra a doença invasiva meningocócica (DIM), causada pela Neisseria meningitidis dos serogrupos A, C, W-135 e Y (MenACWY) de crianças a partir das seis semanas de idade.

Nimenrix é a primeira e única vacina meningocócica conjugada tetravalente aprovada pela União Europeia para utilização a partir das seis semanas de vida, sem limite máximo de idade.

«Com esta aprovação, Nimenrix torna-se a vacina meningocócica conjugada com a indicação mais alargada contra a DIM causada pelos serogrupos A, C, W-135 e Y da Neisseria meningitidis», explica Luís Jodar, chief medical and scientific affairs officer da Pfizer Inc. «Na Pfizer continuamos empenhados em desenvolver um portefólio de vacinas inovadoras que permitirão salvar vidas em todo o mundo», acrescentou, citado em comunicado.

A aprovação pela Comissão Europeia baseia-se nos resultados de um estudo de fase 3, aleatorizado, controlado, aberto (estudo MenACWY-TT-083), que avaliou a imunogenicidade e a segurança de Nimenrix em mais de 1.000 crianças saudáveis com idade a partir das seis semanas.

Envie este conteúdo a outra pessoa