CE aprova medicamento no tratamento da artrite reumatóide ativa moderada a grave 0 167

A AbbVie anunciou que a Comissão Europeia (CE) aprovou a utilização de upadacitinib no tratamento da artrite reumatóide ativa moderada a grave em doentes adultos que tiveram uma resposta inadequada ou que são intolerantes a um ou mais fármacos antirreumáticos modificadores da doença (DMARD).

Upadacitinib é um inibidor de JAK seletivo e reversível, de toma diária única, e pode ser utilizado em monoterapia ou em combinação com metotrexato (MTX).

A aprovação baseia-se em dados do programa de Fase 3 SELECT na artrite reumatóide, que avaliou cerca de 4400 doentes. Em cinco estudos principais de Fase 3, upadacitinib atingiu todos os objetivos primários e secundários em diferentes populações de doentes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave.

Os estudos incluem avaliações de eficácia, segurança e tolerabilidade numa variedade de doentes, incluindo doentes que tiveram uma resposta inadequada ou que eram intolerantes a DMARD biológicos e doentes sem tratamento prévio ou com resposta inadequada (IR) a MTX.

Cerca de 3 milhões de pessoas na Europa vivem com artrite reumatóide, a maioria das quais não alcança remissão.

Envie este conteúdo a outra pessoa