CE aprova medicamento da Bayer para tratamento de Hemofilia A 0 364

A Bayer anunciou hoje a aprovação de Jivi (BAY94-9027) pela Comissão Europeia (CE) para o tratamento e profilaxia de hemorragias em doentes com Hemofilia A previamente tratados, com 12 anos ou mais, numa nota de imprensa.

A aprovação baseia-se nos resultados do ensaio PROTECT VIII. O regime profilático recomendado para Jivi, de acordo com o mesmo comunicado, é de administrações a cada cinco dias, podendo ainda, dependendo das características clínicas do doente, ser administrado a cada 7 dias ou duas vezes por semana.

«A frequência de perfusões representa um grande desafio para as pessoas com hemofilia A e acreditamos que com Jivi podemos resolver essas mesmas necessidades sem comprometer uma boa proteção hemorrágica», afirmou a Cristina Santoro, do Departamento de Biotecnologia Celular e Hematologia, da Universidade de Roma La Sapienza.

«Os doentes, bem como os seus familiares, podem estar confiantes de que estão protegidos contra hemorragias e podem passar mais tempo a desfrutar de uma maior variedade de atividades em conjunto», tranquilizou a responsável.

Trata-se do de uma aprovação «importante» para Jivi, depois de ter sido aprovado pela FDA e, mais recentemente, pelo Japão.

Este é terceiro tratamento para a hemofilia A no portfólio de hemofilia da Bayer.

Envie este conteúdo a outra pessoa