Causas da variação regional nos gastos com saúde na Holanda vence Prémio Pedro Pita Barros 227

Ana Moura venceu a segunda edição do Prémio Pedro Pita Barros, com o trabalho de investigação “Causes of regional variation in healthcare expenditures in the Netherlands: Evidence from movers“, publicado na revista científica Health Economics.

A distinção vai ser entregue no dia 20 de outubro, às 18:10, no ISEG – Lisbon School of Economics & Management, em Lisboa.

Ana Moura está atualmente a terminar o Doutoramento em Economia na Universidade de Tilburg, na Holanda.

O trabalho efetuado pela investigadora estuda as variações geográficas na despesa individual com saúde na Holanda, e tem como objetivo principal identificar a importância relativa de fatores do lado da procura e da oferta como causas das diferenças nas despesas em saúde entre regiões holandesas.

O Prémio Pita Barros tem como intuito fomentar a investigação em Economia da Saúde da autoria de jovens investigadores portugueses ou desenvolvida com base em dados nacionais.

Esta distinção pretende prestar homenagem ao Professor Doutor Pedro Pita Barros, e é promovido pela Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) e patrocinada pela Associação Nacional das Farmácias (ANF).

Pode consultar o trabalho vencedor aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa