Cancro do pulmão: EMA concede parecer positivo sobre uso combinado de medicamento da MSD 0 66

Cancro do pulmão: EMA concede parecer positivo sobre uso combinado de medicamento da MSD

 

 

14 de agosto de 2018

O Comité dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA) emitiu um parecer positivo sobre a «combinação de Keytruda com quimioterapia contendo pemetrexedo e platina no tratamento do cancro do pulmão de células não-pequenas metástico», no âmbito da fase 3 do estudo KEYNOTE-189.

«Este estudo demonstrou um benefício de sobrevivência significativo para a combinação de pembrolizumab com quimioterapia em comparação com a quimioterapia padrão de tratamento isolada. Estamos ansiosos para trabalhar com as autoridades regulamentares europeias para disponibilizar este importante regime de tratamento aos doentes na Europa o mais rápido possível», dá conta o presidente da MSD Research Laboratories, Roger M. Perlmutter, em comunicado de imprensa.

Foi ainda emitido um outro parecer positivo pelo mesmo organismo, que recomenda a aprovação de pembrolizumab como «monoterapia para o tratamento do cancro na cabeça e no pescoço recorrente ou metástico em adultos, cujos tumores expressam PD-L1 com um score de proporção tumoral maior ou igual que 50%, e que progrediram após tratamento com quimioterapia à base de platina», com base nos dados do estudo de fase 3 KENOTE-040.

Estas recomendações serão alvo de revisão pela Comissão Europeia e a decisão final é esperada para o terceiro trimestre de 2018.

Envie este conteúdo a outra pessoa