Campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa” arranca a 17 de dezembro 0 477

A campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, regressa, no dia 17 de dezembro, a toda as farmácias aderentes de todo o país.  Uma iniciativa que pretende recolher fundos para ajudar a população com mais dificuldades económicas a adquirir medicamentos.

Esta campanha solidária, que decorrerá até ao dia 25 de dezembro, convida os portugueses a doar o troco das compras ao Fundo Solidário abem. O montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos.

«As estatísticas indicam que cerca de um milhão portugueses não consegue comprar os medicamentos que lhes são prescritos. Não podemos ficar indiferentes a esta realidade, que afeta também uma parte considerável da população infantil», adianta Maria de Belém Roseira, coordenadora-geral da Associação Dignitude – entidade dinamizadora do Programa abem.

Maria de Belém Roseira explica, em comunicado enviado, que com esta campanha «pretendemos ajudar a combater um problema de emergência social: a falta de acesso ao medicamento por insuficiência de rendimentos disponíveis»

O programa já apoiou um total de 6.769 beneficiários de 3.503 famílias, dos quais 25% são crianças.

O lançamento oficial da campanha decorre na Farmácia Carvalho, em Alcabideche, no dia 17 de dezembro, às 10 horas, e conta com a presença de Maria de Belém Roseira.

Este programa recebeu, no ano passado, o Prémio Almofariz para melhor Projeto.

Envie este conteúdo a outra pessoa