Bial reforça plataforma de apoio a doentes de Parkinson 249

A BIAL desenvolveu uma nova área no site Keep it ON, dedicado à doença de Parkinson, com o objetivo de apoiar as pessoas que vivem com esta doença a manterem-se ativas e saudáveis e ajudar na gestão da sua condição.

Em colaboração com a Associação Europeia da Doença de Parkinson (EPDA), e com especialistas em nutrição, voz e cognição, a nova área da plataforma BIAL abrange quatro vertentes.

Na área da Nutrição, a nutricionista Diana Miranda explica, nos vídeos, a importância da hidratação e fornece dicas na gestão de sintomas comuns na doença de Parkinson, como por exemplo a obstipação. A página também apresenta vídeos do chef Fábio Bernardino com receitas recomendadas para pessoas que vivem com esta condição.

Na área do Exercício, os utolizadores contam com vídeos da fisioterapeuta Josefa Domingos, da EPDA, com exercícios desafiantes e envolventes para as pessoas com doença de Parkinson fazerem em casa.

Na área da Voz, a terapeuta da fala Rita Cardoso ajuda a melhorar as capacidades de comunicação e, na área da Cognição vai ser possível manter a mente ativa com exercícios e jogos mentais desenvolvidos por Isabel Araújo.

Mais informação sobre a nova área de treino com tutoriais, vídeos, dicas, receitas e jogos está disponível em https://www.bial-keepiton.pt/area-de-treino/.

Envie este conteúdo a outra pessoa