Bial: Luís Portela recebe Prémio Carreira da Associação Nacional de Jovens Empresários 0 161

Bial: Luís Portela recebe Prémio Carreira da Associação Nacional de Jovens Empresários

 


29 de novembro de 2017

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai atribuir o Prémio Carreira 2017 ao chairman da Bial, Luís Portela, «pela sua excecional capacidade para tornar a Bial um grupo farmacêutico de referência na Europa».

Num comunicado citado pela “Lusa”, o presidente da ANJE, Adelino Costa Matos, justificou a atribuição da distinção a Luís Portela «pela sua excecional capacidade para tornar a Bial um grupo farmacêutico de referência na Europa, graças sobretudo à intensidade de inovação que coloca no desenvolvimento dos produtos».

«É um empresário com grande visão, um gestor sagaz e um homem discreto, ponderado e culto que logrou transformar uma empresa familiar num grupo farmacêutico internacional. A partir do legado do seu avô e do seu pai, Luís Portela deu um forte impulso ao crescimento da Bial, apostando na investigação, desenvolvimento e inovação. Procurou também, e com inegável sucesso, internacionalizar a Bial e, hoje, os seus medicamentos são comercializados em mais de 55 países, inclusive nos EUA», salientou.

Adelino Costa Matos frisou ainda que Luís Portela é «um exemplo» para as novas gerações de empreendedores e uma «referência empresarial» de Portugal, com um percurso notável na saúde.

O Prémio Carreira 2017, bem como o Prémio do Jovem Empreendedor, vão ser entregues numa cerimónia a decorrer hoje, às 20:00, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Líder da Bial há 27 anos, Luís Portela é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo exercido durante três anos. Mas a morte do pai, em 1979, fê-lo assumir a presidência da Bial com apenas 27 anos e ao longo de mais de 35.

Envie este conteúdo a outra pessoa