BIAL comercializa medicamento nos EUA e Japão 213

A BIAL, através de comunicado divulgado, informa que o Ongentys (opicapona), o seu medicamento para a doença de Parkinson, começou a ser comercializado nos mercados norte-americano e japonês.

Esta comercialização deve-se à recente aprovação pelas autoridades regulamentares de ambos os países, e está a ser realizada no âmbito dos acordos de licenciamento estabelecidos por BIAL com companhias farmacêuticas presentes nesses territórios.

Esta é a primeira vez que um medicamento de investigação portuguesa é comercializado no Japão, o terceiro mercado farmacêutico a nível mundial1.

Para além destes dois países, o Ongentys (opicapona) está já disponível no Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Portugal e perspetiva-se que ao longo de 2020 e 2021 este fármaco seja introduzido em outros países europeus e na Coreia do Sul.

A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum depois da doença de Alzheimer. No Japão estima-se que existam 163 mil pessoas com Parkinson, enquanto que nos EUA existem mais de um milhão com esta doença.

Envie este conteúdo a outra pessoa