Bial apoia em 50 mil euros investigação na área das neurociências 0 126

Bial apoia em 50 mil euros investigação na área das neurociências

 


06 de abril de 2018

A Fundação Bial anunciou hoje no Porto a abertura de um concurso internacional para projetos de investigação científica na área das neurociências, variando os apoios entre os cinco mil e os 50 mil euros.

O anúncio foi feito pelo presidente da fundação, Luís Portela, durante o 12.º Simpósio daquela instituição, subordinado ao tema “Aquém e além do cérebro”, que decorre até sábado na Casa do Médico.

Com o prazo de candidaturas a decorrer até 31 de agosto de 2018, o novo concurso apoiará projetos com a «duração máxima de três anos», com montantes «compreendidos entre os cinco mil e 50 mil euros», determinado em «função das características de cada projeto», refere o comunicado enviado à agência “Lusa”.

Citado na nota, Luís Portela sublinha que à semelhança das edições anteriores, os apoios versam «projetos de investigação em psicofisiologia e parapsicologia que não se debrucem sobre patologias ou terapêuticas».

«O objetivo da Fundação Bial é incentivar a investigação centrada sobre o ser humano saudável em todas as suas vertentes», frisou Luís Portela.

Envie este conteúdo a outra pessoa