Bayer triplica investimento em investigação em Portugal 164

Bayer triplica investimento em investigação em Portugal

19 de Maio de 2015

Para assinalar o Dia Internacional do Ensaio Clínico, a 20 de maio, a Bayer Healthcare realça a importância deste instrumento para a descoberta de novos medicamentos para prolongar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

A Bayer Portugal tem 20 ensaios clínicos a decorrer atualmente nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Hipertensão Pulmonar, Pneumologia e Nefrologia em cerca de 75 centros de investigação nacionais, envolvendo 87 doentes. Durante este ano terão início nove ensaios clínicos, estando neste momento em avaliação a possibilidade de conduzir mais sete ensaios.

O valor global de investimento em investigação clínica em Portugal ascende a um milhão de euros, montante que triplicou nos últimos cinco anos e que engloba investigação clínica, ensaios clínicos e estudos observacionais em todas as fases, com particular enfoque nas áreas terapêuticas que carecem de respostas inovadoras e que possam satisfazer necessidades médicas não atendidas.

A nível mundial, a Bayer Healthcare investiu, em 2014, cerca de 2,3 milhões de euros na área da Investigação (11,5% das vendas) dos quais 1,9 milhões foram investidos na Divisão Pharmaceuticals, representando 15,5 % das vendas dessa Divisão.

Envie este conteúdo a outra pessoa