Bayer lança aplicação que ajuda a prever alterações hemorrágicas da mulher 287

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, a Bayer lançou a app MyIUS, indicada para todas as mulheres que utilizem sistemas intrauterinos (SIU) da companhia.

A  aplicação tem como objetivo ajudar no aconselhamento e monitorização das alterações hemorrágicas, criando um padrão e previsões das próximas hemorragias.

A app MyIUS destina-se às mulheres que, no aconselhamento contracetivo, optam pela utilização e colocação do SIU e demonstram incerteza ou insatisfação sobre a evolução do seu padrão hemorrágico.

Além de apoiar as mulheres na utilização do SIU, a aplicação pretende facilitar a comunicação com o profissional de saúde, através de um registo personalizado.

Com a app gratuita MyIUS, as mulheres conseguem monitorizar e prever o efeito do SIU na hemorragia uterina, de acordo com os dados que são introduzidos.

A aplicação permite a introdução de informações básicas no início, como dados demográficos, data de colocação do SIU e um registo diário do spotting da hemorragia durante 90 dias. Esta informação é posteriormente analisada por um modelo de inteligência artificial (IA), criado e patenteado pela Bayer em 2019, que permite depois fazer uma previsão do padrão hemorrágico para os próximos 6 meses.

Envie este conteúdo a outra pessoa