Bayer em «negociações exclusivas» para comprar unidade consumer healthcare da MSD 0 129

Bayer em «negociações exclusivas» para comprar unidade consumer healthcare da MSD
05-Maio-2014

Segundo pessoas próximas ao assunto, a Bayer encontra-se em «negociações exclusivas» para adquirir a unidade consumer healthcare da Merck Sharp & Dohme (MSD) num negócio que tem um valor potencial de 14 mil milhões de dólares, revelou a agência “Bloomberg”.

As mencionadas fontes adiantaram que são esperadas novidades nos próximos dias, tendo acrescentado que apesar das empresas terem um acordo de princípio, há detalhes a finalizar e ainda não chegaram a um acordo formal.

Fontes tinham indicado que a Bayer estava preparada para apresentar uma proposta à MSD, e esta incluía ativos dos seus negócios de oncologia e de saúde animal, num esforço para superar a oferta da Reckitt Benckiser, que posteriormente veio dizer que já não estava interessada na unidade consumer healthcare.

Pessoas familiarizadas com esta matéria explicaram que a Bayer superou outros pretendentes, como a Boehringer Ingelheim, Novartis, Procter & Gamble e Sanofi. Os porta-vozes de ambas as empresas recusaram-se a comentar este assunto.


Envie este conteúdo a outra pessoa