Bayer adquire BlueRock Therapeutics 0 369

A Bayer anunciou um acordo para adquirir a BlueRock Therapeutics. Esta aquisição pretende dar à empresa uma posição no campo de terapia celular.

A BlueRock tem um portfólio de terapias celulares atualmente focado em neurologia, cardiologia e imunologia, e seu programa principal na doença de Parkinson deverá entrar em desenvolvimento clínico até o final de 2019.

A transação também dará à Bayer a propriedade da plataforma CELL + GENE da empresa, incluindo tecnologia proprietária iPSC, engenharia genética e capacidades de diferenciação celular.

A BlueRock foi estabelecida em 2016 como uma joint venture entre a Bayer e a Versant Ventures, com a Bayer a ter uma participação de 40,8% na empresa.

A Bayer irá pagar cerca de US$ 240 milhões para comprar a participação remanescente da BlueRock. Para além disso, pagará ainda cerca de US$ 360 milhões de acordo com objectivos pré-definidos. Esta transação deverá estar concluída ainda este trimestre.

Embora a Bayer já tenha assinado acordos focados na pesquisa de iPSC, incluindo a Khloris Biosciences e a Century Therapeutics, a BlueRock continuará a ser uma entidade independente que opera em bases de mercado.

Entretanto a BlueRock e a Editas Medicine assinaram uma parceria para combinar as respectivas tecnologias de edição de genoma e terapia celular para descobrir conjuntamente os medicamentos celulares modificados.

Envie este conteúdo a outra pessoa