Astellas conclui transferência do portefólio de dermatologia para a LEO Pharma 269

Astellas conclui transferência do portefólio de dermatologia para a LEO Pharma

01 de Abril de 2016

A Astellas e a LEO Pharma anunciaram hoje a conclusão do negócio entre as companhias que prevê a transferência do portefólio de dermatologia da Astellas para a LEO Pharma a partir do dia 1 de abril de 2016.

A 11 de novembro de 2015, a Astellas e a LEO Pharma firmaram um acordo de aquisição de ativos referente ao portefólio de dermatologia da Astellas, que inclui o tratamento para eczema Protopic (direitos que excluem o Japão), bem como outros produtos para o tratamento do acne e de infeções cutâneas.

A Astellas e a LEO Pharma viram agora satisfeitas as condições pré-acordadas para a conclusão da transação, tendo a Astellas recebido o montante de 675 milhões de euros como contrapartida do negócio. A Astellas e a LEO Pharma continuarão, a partir de hoje, a trabalhar em conjunto para que a transição seja suave, não disruptiva e não ponha em causa o normal abastecimento do mercado e a qualidade de vida dos doentes.

Espera-se um impacto financeiro imaterial no relatório de fecho de contas da Astellas a 31 de março de 2016, lê-se num comunicado enviado às redações.

Envie este conteúdo a outra pessoa