APIFARMA: “Tratar de Mim” consciencializa para a saúde 0 165

APIFARMA: “Tratar de Mim” consciencializa para a saúde

15 de Julho de 2015

A APIFARMA  lançou, no dia 8 de julho, o programa “Tratar de Mim”, que visa contribuir para uma maior consciencialização da população em matéria de Saúde.

 

A iniciativa, proposta pela Comissão APIFARMA OTC, tem como parceiros a Associação Nacional das Farmácias (ANF), Direção-Geral da Saúde (DGS) , o INFARMED, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos e a Valormed, avançou a entidade em comunicado.

 

Este programa pretende promover uma sociedade mais informada e consciente da importância de comportamentos saudáveis, bem como da utilização responsável dos medicamentos não sujeitos a receita médica.

 

Numa primeira fase, o programa Tratar de Mim vai dar a conhecer quais os casos em que os medicamentos não sujeitos a receita médica podem ser utilizados para resolver pequenos problemas de saúde, bem como informação sobre a sua correta utilização e acondicionamento na farmácia caseira.

 

Pretende-se também incentivar a população a adotar comportamentos e escolhas de vida saudável, disponibilizando-se, para tal, informação diversificada através do site e da página de Facebook.

Envie este conteúdo a outra pessoa