APIFARMA estabelece parceria com Universidade Europeia 317

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) assinou o protocolo que regula a cooperação com a Universidade Europeia em prol de uma maior aproximação da indústria farmacêutica (IF) à academia.

Em comunicado, a APIFARMA explica que esta “parceria é o reconhecimento de que a integração entre as componentes académicas (ensino, formação e investigação) e ‘o mundo real’ das empresas farmacêuticas é essencial para uma formação mais completa e abrangente”. Assim, permitirá a “estudantes e investigadores da Universidade Europeia o acesso a instalações e equipamentos da indústria farmacêutica, a desenvolverem projectos colaborativos de âmbito nacional e internacional com profissionais do sector”, destaca a associação.

De igual forma, é referida a “valorização e alargamento de ofertas formativas especializadas, nomeadamente nas áreas de pós-graduação em domínios farmacêuticos, de gestão e regulação na Indústria farmacêutica e de saúde baseada em valor” que, como consequência, permitem “o alargamento do número de profissionais qualificados que poderão aceder a uma carreira na Indústria Farmacêutica e na área das Ciências da Vida”.

“O estabelecimento desta parceria com a APIFARMA significa associar a Universidade Europeia a esta área e a um conjunto de empresas absolutamente fundamentais para o desenvolvimento do tecido empresarial português. É mais um passo no caminho que a nossa instituição tem vindo a construir na área de Ciências da Saúde em Portugal, com o forte investimento que tem feito e na dinamização do crescimento económico e social do nosso país”, destaca a reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira.

Já o presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, refere que “a indústria farmacêutica nacional está muito motivada com este projecto que formará futuros profissionais mais completos e que eleva a qualidade e a eficiência do ensino aos padrões de referência internacionais. Sendo certo que a melhor aprendizagem é aquela que é adquirida com um conhecimento do contexto profissional, esta parceria é uma possibilidade única e que garantirá aos alunos da Universidade Europeia um desenvolvimento académico ímpar”.

Envie este conteúdo a outra pessoa