56 mil assinaturas para petição são entregues hoje na AR 0 499

Já foram reunidas 56.598 assinaturas para a petição “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS” e serão hoje entregues às 10h30, na Assembleia da República.

A petição, que arrancou a 11 de fevereiro, vai ser entregue pelo presidente da ANF, Paulo Cleto Duarte à vice-Presidente da AR, a deputada Teresa Caeiro em representação do Presidente da AR.

Os bastonários da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros e da OF associaram-se à iniciativa. Os assinantes pedem medidas para que o direito à Saúde se mantenha igual em qualquer ponto do território. «Queremos que o Governo perceba que pretendemos um acordo profissional, para garantir que os portugueses têm acesso igual ao medicamento e a serviços farmacêuticos em qualquer ponto do território», fundamenta a bastonária dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins.

No ano em que são comemorados os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a petição recorda que «as farmácias aproximam o SNS dos cidadãos, garantindo o primeiro apoio na doença, acesso seguro aos medicamentos e aconselhamento em saúde».

Envie este conteúdo a outra pessoa