Teva Portugal tem novo diretor-geral 797

Michael Schrewe assumiu, recentemente, a liderança da Teva Portugal, assim como do South European Hub da companhia. O responsável sucede a Marta Gonzalez que assume agora o cargo de Diretora-Geral para Espanha.

De origem alemã, Michael Schrewe é licenciado em Economia pela Universidade de Göttingen. Iniciou o seu percurso profissional na Alemanha, na Ratiopharma, entretanto, adquirida pela Teva. A última posição que ocupou na Teva Alemanha foi de Chief Financial Officer (CFO) para mercados externos e, depois disso, já no Reino Unido, foi CFO UK&Ireland e CFO CEE&Poland, na Polónia.. Era, até agora, Diretor-Geral da Teva para a República Checa e Eslováquia.

“É com grande entusiasmo que assumo este novo desafio, num momento importante para a Teva em Portugal”, refere, em comunicado, Michael Schrewe, acrescentando que “estamos numa época de consolidação, focados e orientados para objetivos muito claros: desenvolver tratamentos inovadores para necessidades não satisfeitas, ao mesmo tempo que apostamos na melhoria no acesso a medicamentos genéricos, contribuindo, assim, para o reforço da sustentabilidade dos sistemas de saúde”.

A liderança de Michael Schrewe em anteriores posições tem sido pautada pela criação de um ambiente em que todos têm oportunidade de crescimento e de darem o seu contributo. “Acredito que o trabalho em equipa é o caminho para a verdadeira concretização de objetivos, é fundamental estarmos todos alinhados e comprometidos com o que pretendemos alcançar”, esclarece o responsável. Para quem “os melhores resultados são obtidos quando temos a capacidade de ouvir e de aprender com quem está connosco”.