Sanofi apresenta resultados de estudo relativo a medicamento para esclerose múltipla 0 178

Sanofi apresenta resultados de estudo relativo a medicamento para esclerose múltipla

11 de Novembro de 2016

A Sanofi Genzyme, a unidade global de negócios de cuidados especializados da Sanofi, anunciou ontem novos dados positivos do estudo Teri-PRO de fase IV (resultados comunicados pelos doentes) do Aubagio (teriflunomida), um tratamento oral, uma vez por dia, para a esclerose múltipla (EM) forma surto-remissão.

Estes resultados foram apresentados no 32.º Congresso do Comité Europeu para o Tratamento e Investigação da Esclerose Múltipla (European Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis, ECTRIMS) em Londres.

Os doentes com EM forma surto remissão foram recrutados nos EUA, Canadá, Europa e América Latina. No total, foram tratados 1.000 doentes no estudo; 928 doentes receberam Aubagio 14 mg e 72 doentes receberam Aubagio 7 mg (apenas EUA). As classificações do TSQM foram avaliadas na semana 4 e na semana 48 em todos os doentes; e na situação basal, nas semanas 4 e 48, nos doentes que mudaram de outra terapêutica modificadora da doença (TMD) para o Aubagio.

A maioria dos doentes no estudo comunicou ainda a estabilização ou melhoria da qualidade de vida, conforme medida pelo questionário MusiQoL (Multiple Sclerosis International Quality of Life), avançou a companhia, em comunicado.

Envie este conteúdo a outra pessoa