O Grupo Europeu Movianto e a Rangel Logistics Solutions celebraram uma parceria para soluções logísticas farmacêuticas internacionais.
“Para implementar a nossa abordagem de soluções logísticas dedicadas em toda a Europa, tivemos de tomar a decisão de construir a nossa própria rede em Portugal ou de confiar num parceiro comprovado no país que cumprisse os nossos padrões de qualidade”, explica, em comunicado, Thomas Creuzberger, CEO da Movianto.
Segundo o responsável, «através do acordo de cooperação recentemente assinado, poupamos tempo de comercialização, uma vez que podemos oferecer soluções que integram o mercado português muito mais rapidamente do que com a criação de uma organização própria». Em Portugal, a distribuição da maioria dos produtos médicos está sujeita ao seu armazenamento num armazém no país. «Por isso, ninguém consegue organizar isto a partir de Espanha, por exemplo. É obrigatório ter capacidade de armazenamento e distribuição de acordo com as normas GDP para as indústrias farmacêutica e de cuidados de saúde em Portugal», acrescentou.
A Rangel, que iniciou esta rede em 2009 em Portugal, fornece uma infraestrutura de armazenamento para produtos farmacêuticos e de saúde que requerem condições de armazenamento entre 15 ºC e 25 ºC, 2 ºC a 8 ºC, também para psicotrópicos, ensaios clínicos e produtos para uso veterinário. Uma rede nacional de transporte em cadeia de frio com controlo ativo da temperatura entre 2 °C e 8 °C distribui medicamentos e produtos farmacêuticos que são armazenados num dos armazéns farmacêuticos dedicados da Rangel no país.
“Através do acordo de cooperação, ambas as empresas não só expandem a sua cobertura geográfica, como também têm a possibilidade de participar num número crescente de concursos, onde é um pré-requisito oferecer um serviço além-fronteiras“, afirmou Nuno Rangel, vice-presidente e CEO da Rangel.




