Mora vence concurso de incentivo à cessação do consumo de tabaco 0 168

Já se conhece o vencedor do desafio “Apague o Último Cigarro” lançado pelas farmácias Holon a todos os fumadores e quem tenta deixar de fumar.

Com esta iniciativa em parceria com a Fundação Portuguesa do Pulmão, as Farmácias Holon pretendem consciencializar a população para a problemática da adicção do tabaco, incentivando à cessação do seu consumo, como é referido num comunicado do grupo de Farmácias Holon.

Marco Bicho, da Farmácia Central de Mora, distrito de Évora, foi o vencedor sorteado no dia 28 de novembro e ganhou uma viagem a Roma.
Fumava desde os 18 anos cerca de 1 maço por dia com consequência no desempenho das tarefas normais do dia-a-dia, tendo sido a sua família o grande incentivo para deixar de fumar: «o meu filho e a minha namorada incentivaram-me a largar o tabaco, pela minha saúde. Já passaram 6 meses, está a ser um pouco difícil, mas não vou desistir. Sinto-me melhor assim, mais leve e motivado para continuar!»

«As Farmácias Holon comprometem-se a trocar uma receita médica por mais qualidade de vida, e esta iniciativa nasce do nosso envolvimento positivo com a comunidade. Através do Serviço de Cessação Tabágica pretendemos ajudar todos os fumadores motivados para deixar de fumar. Relembramos: apague hoje o seu último cigarro!”, lança o repto Maria João Mendes, da Intervenção Farmacêutica Holon.

«É fundamental reforçar a mensagem de que investir na cessação tabágica é a única forma de conseguir melhorias na morbilidade e mortalidade associada a este hábito. O tabagismo é hoje considerado uma doença crónica, que causa dependência física e psíquica», deixa o alerta Maria João Mendes.

O comunicado recorda também que em Portugal o consumo de tabaco é responsável por 10,6% das mortes.

Envie este conteúdo a outra pessoa