Márcia Roque é a nova presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde 0 295

O Conselho de Ministros nomeou Márcia Roque para Presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS, IP), que vem substituir José Carlos Caiado.

Márcia Roque é Licenciada em Economia e assumia desde 2017 o cargo de vogal executiva do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, tendo no assumido funções enquanto administradora nos Centros Hospitalares Lisboa Norte e Médio Tejo e na Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo no seu cargo anterior.

Para a presidência do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos foi nomeado António Taveira Gomes. Especialista em Cirurgia Geral, Taveira Gomes assumia desde 2016 a direção clínica desta unidade hospitalar.

Estão em curso as nomeações de 15 conselhos de administração de estabelecimentos hospitalares, cujo mandato cessou a 31 de dezembro de 2018.
De acordo com o regime legal, os conselhos de administração dos estabelecimentos hospitalares que cessaram o mandato devem manter-se no exercício de funções até à designação dos novos titulares, exceptuando os casos de renúncia ao cargo, com efeito no final do mês seguinte ao da sua apresentação.

Envie este conteúdo a outra pessoa