INFARMED: Produtos ilegais para disfunção erétil, hipertensão e obesidade 0 369

Moder Diet, UP Life, Stiff Days são produtos ilegais, avançou o INFARMED em comunicado. Em causa está a composição destes produtos e a não autorização dos mesmos no mercado em Portugal.

Após análises laboratoriais do INFARMED, conclui-se que o Moder Diet e o UP Life contêm as substâncias ativas hidroclorotiazida e sibutramina, esta última já tendo sido retirada do mercado europeu, por constituir um risco para a saúde. Já o produto Stiff Days contém a substância ativa sildenafil.

O INFARMED reforça: «Atendendo a que não está garantida a qualidade, segurança e eficácia destes produtos, a sua utilização é proibida em Portugal».

Como se pode ler no site da entidade referida, as apreensões foram feitas na alfândega e resultam de um protocolo entre o INFARMED e a Autoridade Tributária e Aduaneira para combate à falsificação de medicamentos.

A Autoridade Nacional do Medicamento e dos Produtos de Saúde faz as habituais advertências às entidades, de proibição da sua venda, dispensa ou administração, e aos utentes da sua não utilização.

Os produtos têm provavelmente origem em vendas pela Internet, não tendo sido encontrados nos circuitos legais, como farmácias.

Envie este conteúdo a outra pessoa