Equipa reitoral da Universidade de Coimbra integra dois farmacêuticos 0 247

Já foi conhecida a equipa reitoral que acompanha Amílcar Falcão no mandato 2019-2023 como reitor da Universidade de Coimbra, composta por dois pró-reitores e oito vice-reitores, entre os quais a farmacêutica Cláudia Cavadas, como vice-reitora, detendo o pelouro da Investigação e 3.º Ciclo.

O novo reitor e a sua equipa tomaram posse a semana passada, numa cerimónia realizada na Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos) que contou com a presença da bastonária da OF, lê-se numa notícia no site da Ordem.

No seu discurso de posse, Amílcar Falcão recordou os três pilares de missão nucleares que apresentou no seu programa de ação: o ensino, a investigação e os desafios societais e a internacionalização. «O nosso foco deve estar na produção de conhecimento interdisciplinar, de elevada qualidade, capaz de responder rápida e eficientemente aos desafios que a sociedade nos coloca», afirmou.

O novo reitor destacou a importância de uma aposta firme na investigação e inovação, até pelo seu impacto na economia e na produtividade do país, e defendeu a valorização das pessoas, o diálogo, o reconhecimento e rejuvenescimento da academia e a comunicação intergeracional.

Esta é a segunda vez que uma universidade portuguesa tem um reitor farmacêutico, tendo sido a primeira também na UC, com Manuel Fernandes Costa como reitor interino, sendo, no entanto, a primeira vez que a equipa reitoral integra dois farmacêuticos. Entre os oito vice-reitores está a farmacêutica Cláudia Cavadas, professora auxiliar com agregação na Faculdade de Farmácia da UC, que assume o pelouro da Investigação e 3.º Ciclo.

Ver notícia relacionada.

Envie este conteúdo a outra pessoa