CE concedeu Autorização de Introdução no Mercado para Vumerity 281

A Biogen anunciou que a Comissão Europeia (CE) concedeu Autorização de Introdução no Mercado (AIM) para o Vumerity (fumarato de diroximel), tratamento oral para a Esclerose Múltipla Surto-Remissão.

Vumerity é um medicamento da próxima geração de fumaratos, numa medicação oral, com a eficácia e perfil de segurança de Tecfidera (fumarato de dimetilo).

“A aprovação de VUMERITY vem disponibilizar uma nova opção de tratamento oral com baixas taxas de descontinuação gastrointestinal que pode ajudar as pessoas com Esclerose Múltipla Surto-Remissão a iniciar e aderir ao tratamento farmacológico”, explica Simon Faissner, Professor Assistente no Departamento de Neurologia, da Ruhr-University Bochum, citado no comunicado enviado.

“Este medicamento permite aos doentes com EM na União Europeia (UE) serem tratados sem pensar em restrições alimentares ou em ajustes de toma relativamente às suas refeições o que, ao tratar uma doença crónica, pode proporcionar aos doentes uma flexibilidade adicional à sua vida diária”, acrescenta.

Os dados de fase 3 demonstraram que o tratamento com Vumerity apresenta baixas taxas de descontinuação devido ao seu perfil de tolerabilidade gastrointestinal (GI).

Esta autorização da União Europeia segue-se às aprovações nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Suíça, proporcionando aos doentes outra opção terapêutica importante quando iniciam tratamento para a EM no contexto da covid-19.

Envie este conteúdo a outra pessoa